A Solução Residencial da Evartel • Evartel

→ Clique aqui para assinar!

A primeira impressão ao ler o título deste artigo, conhecendo a proposta da Evartel, pode causar estranhamento ao leitor.
Mas não se intimide, é exatamente o que você leu.

Nós desenvolvemos uma Solução Residencial em nossos serviços. Essa solução é para todas as pessoas que possuem outras pessoas trabalhando em suas residências. Permita-me explicar melhor…

Pensando em poder atender não só as empresas como o público em geral, a Evartel criou a solução residencial para qualquer pessoa que possua funcionários trabalhando em suas casas durante a semana, sejam eles faxineiras, empregadas domésticas, diaristas, zeladores, cozinheiras, piscineiros, jardineiros e principalmente babás, enfermeiros e cuidadores, que são normalmente contratados por um período específico. Muitas vezes dependemos dessas pessoas para cuidar de nós, de nossos lares e de pessoas queridas.

Como funciona?

O patrão baixa o aplicativo, e em seu perfil administrativo cadastra os funcionários que irão bater ponto. Estes funcionários, então, baixam o app e estão habilitados para realizar registros de ponto. Esse registro é feito em apenas 3 cliques e requer apenas um dispositivo com acesso à internet. Confira o manual completo aqui.

Vantagens:

  • Segurança e tranquilidade em casa
  • Evitar processos trabalhistas
  • Cancelamento a qualquer momento
  • Controle do horário dos funcionários
  • Emissão de relatórios
  • Controle do banco de horas (se for do interesse)
  • Pontos com geolocalização, segurança do funcionário estar no local combinado

→ Clique aqui para assinar!

Vamos supor um cenário em que um parente querido está em uma idade mais avançada e não consegue mais se cuidar sozinho. A família decide, então, contratar uma cuidadora para ficar com ele diariamente, das 8 às 18h, e outra cuidadora para ficar durante a noite, das 18 às 8h. Mas essa família não mora com o parente, não tem nenhum tipo de controle sobre se as cuidadoras estão de fato cumprindo com o combinado… Bem, nós temos a solução.

Antes de apresentá-la, vejamos outro exemplo: uma família contratou uma funcionária doméstica para limpar e cuidar da casa todos os dias das 16 às 22h. Com o passar do tempo, ficou normal essa funcionária chegar um pouco mais cedo e sair um pouco mais tarde. Depois de alguns anos, a funcionária decide pedir demissão e leva a família à justiça para cobrar todo o tempo adicional trabalhado. Parece improvável? Pois bem, este é um caso real que aconteceu em Brasília.

Em casos como este, a justiça, em função da divergência de informações do patrão contra o funcionário, aliado ao descumprimento da obrigação do registro de horário, tende a ter presunção favorável ao empregado.

Agora sim é hora de apresentar nossa solução:

A Solução Residencial da Evartel consiste em fornecer o acesso ao aplicativo para o patrão e para até 3 funcionários à escolha dele. Ele orienta os funcionários a baixarem o aplicativo e fazerem o registro do ponto no horário combinado quando chegarem e saírem da residência ou, a depender da preferência, podem ser registrados também os horários de almoço, intervalos… e tudo pode ser acompanhado a partir da conta administrativa.

A segurança dos registros é a mesma garantida na Solução Virtual para empresas da Evartel, que se trata de 3 etapas de validação:

  1. Geolocalização – Os pontos podem ser registrados apenas quando é compartilhada a localização do dispositivo, o que garante que o funcionário está onde deveria estar.
  2. IP da rede – O relatório de pontos acusa o IP da rede em que o dispositivo estiver conectado, o que impede o uso de VPNs e que sejam utilizados aplicativos que simulam uma localização falsa.
  3. Modelo do dispositivo – O relatório também acusa o modelo do celular em que foi registrado o ponto, impossibilitando que um funcionário peça ao outro para bater o ponto por ele.

→ Clique aqui para assinar!

A nossa equipe técnica desenvolveu as verificações de segurança interligadas para que não possam ser burladas e pensando em ambos os lados, garantindo tranquilidade ao empregador e a legitimidade dos pontos do funcionário.

São incontáveis as aplicações da Solução Residencial, e oferecemos também transparência nos preços: acesso a uma conta administrativa e disponibilidade de registro de pontos para até 3 funcionários por uma mensalidade de R$ 29,90.

O aplicativo foi desenvolvido de forma simples, direta e autoexplicativa, eliminando a necessidade de cursos operativos para a sua utilização. Assim, a ferramenta é de fácil acesso para qualquer pessoa em qualquer dispositivo.

A sua aplicação residencial garante a segurança do funcionário de ter registrado todas as suas horas trabalhadas e traz paz de espírito ao empregador de que o funcionário está cumprindo com o horário combinado no local combinado. Nada de processos trabalhistas ou saídas mais cedo para se preocupar.

Se for interessante para ambas as partes, o aplicativo possui a função de banco de horas, dando liberdade para o manejo de chegadas antecipadas, saídas tardias ou compensação de horas da forma acordada entre patrão e colaborador.

Aplicativo no perfil do funcionário

Aplicativo na versão do empregador

Como pode ser visto, ele foi desenvolvido para ser intuitivo para ambas as partes, facilitando o registro e o acompanhamento dos pontos. Caso necessário, relatórios podem ser exportados em uma planilha do Excel ou em formato PDF, onde constarão todas as informações dos pontos e horas compensadas, já com um campo para assinaturas e dados dos colaboradores.

Confira o manual completo da solução residencial clicando aqui.

→ Clique aqui para assinar a Solução Residencial!

Esperamos que tenha gostado da nossa nova solução, e para quaisquer dúvidas entre em contato conosco, ficaremos felizes em atendê-lo!