;

Horas extras e banco de horas

**HORAS EXTRAS E BANCO DE HORAS **

Horas extras e banco de horas Horas extras e banco de horas Horas extras e banco de horas Horas extras e banco de horas Horas extras e banco de horas Horas extras e banco de horas

Clique nas imagens para ampliar

COMO DECIDIR ENTRE ADOTAR HORAS EXTRAS OU BANCO DE HORAS?

Tanto em empresas com mais tempo de mercado, quanto em empresas recém criadas, chega o momento da dúvida na gestão de horas do pessoal: adotar banco de horas ou horas extras?

A Evartel pode te ajudar nesta decisão. Pouco usado no exterior, mas adotado pela maioria esmagadora das empresas nacionais, o vencedor brasileiro é o banco de horas. Indicado pelo próprio nome, ele funciona como uma espécie de "banco" onde o colaborador fica com o registro do seu saldo de horas, seja positivo ou negativo, tendo um período para o desconto do mesmo. Cada sindicato dita as regras sobre este período, sendo comum o intervalo de 90 dias.

Isso significa que uma vez que um saldo é registrado no banco, ele tem 90 dias para ser descontado. Entendendo em mais detalhes, isso significa que ele deve permanecer 90 dias positivo, ou 90 dias negativo, sem que exista um momento em que ele seja zerado. Se ele for zerado, a contagem é resetada. Ao final destes 90 dias, o saldo positivo pode ser descontado em folga ou em pagamento por hora, e o saldo negativo pode ser abatido da folha de pagamento do funcionário, dependendo do sindicato.

Menos utilizada nas empresas nacionais, a hora extra é utilizada associada com uma porcentagem por hora, como 50%. Isso significa que se o colaborador trabalhou uma hora sobre essa condição de hora extra, será acrescentada uma hora e meia como tempo trabalhado.

Pelo sistema, também é possível utilizar uma combinação das duas medidas, determinando intervalos em que será aplicada a hora extra, e intervalos que contarão como banco de horas. Também é possível configurar para que a hora extra seja incluída no banco de horas, chegando em um valor absoluto total.

SOBRE A EVARTEL

O controle de ponto e a plataforma de gestão que você procura está na Evartel!

A Evartel trabalha com controle de ponto para empresas atendendo a portaria 671, através de um sistema online onde os colaboradores e funcionários da empresa podem bater o ponto diretamente pelo aplicativo e os gestores tem completa autonomia para emitir a folha de ponto diretamente pela plataforma de gestão online.

Cada ponto registrado pelo nosso aplicativo consta com 5 fatores de segurança:

1- Login e senha

2- Localizaçao

3- IP da rede

4- Identificação do dispositivo

5- Reconhecimento facial

A Evartel presa muito para a qualidade de seus serviços, todas as novas funcionalidades e solicitações de clientes são prontamente atendidas sem cobrança adicional, pois acreditamos que tudo é em prol de um sistema cada dia mais completo. No final do mês, a folha de ponto pode ser exportada diretamente em Excel, PDF, ou enviada para a coleta da assinatura eletrônica do colaborador, permanecendo para sempre dentro do sistema.

ATENDIMENTO E ASSISTÊNCIA EVARTEL

Nossa empresa tem a obrigação de fazer com que você saia satisfeito com o serviço do começo ao fim, dentro da lei. Oferecemos um período de 14 dias de teste grátis para os clientes garantirem que o sistema atende todas as necessidades relacionadas ao controle de ponto com localização que estão buscando, incluindo a exportação e geração da folha de ponto. Oferecer um atendimento de qualidade, rápido e instantâneo é parte da nossa cultura.

SERVIÇOS

A nossa preocupação não é somente com pontos batidos. A nossa plataforma de gestão de pontos é de A a Z. Desde o registro de pontos até o fechamento de folha, oferecemos todos os recursos, funcionalidades, ajustes, relatórios e estatísticas necessárias para uma avaliação completa e periódica da empresa, onde os gestores podem identificar os pontos falhos e tomar medidas dentro do sistema para melhoras da performance e rendimento da empresa.

A Evartel presa muito para a qualidade de seus serviços, todas as novas funcionalidades e solicitações de clientes são prontamente atendidas sem cobrança adicional, pois acreditamos que tudo é em prol de um sistema cada dia mais completo. No final do mês, a folha de ponto pode ser enviada para a coleta da assinatura eletrônica do colaborador, permanecendo para sempre dentro do sistema.

Então você já sabe, controle de horas extras e banco de horas é na Evartel.

PARA SABER MAIS SOBRE HORAS EXTRAS E BANCO DE HORAS

Entre em contato por WhatsApp pelos números (31) 92007-0314, (31) 98874-5557 ou Clique aqui e entre em contato por e-mail.

ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ

Tem alguma dúvida ou precisa de alguma informação do sistema? Preencha os campos ao lado e um de nossos representantes entrará em contato assim que possível. Você também pode nos enviar um WhatsApp ou E-mail se preferir.

Sobre a Evartel

Na Evartel, simplificamos o controle de ponto. Somos a escolha ideal para uma gestão de pontos prática, eficaz e acessível.

Atendemos em todo o Brasil, caso prefira, realizamos atendimento presencial em Belo Horizonte, MG.

Entre em Contato