Tanto os pontos registrados no relógio físico quanto os pontos remotos do aplicativo são automaticamente recebidos ao longo do dia através do Timer da Evartel. Todos os pontos estão disponíveis em tempo real para consulta no app pelo funcionário. Ao acessar o software de comunicações também é possível receber os pontos através de um clique. Esses pontos então são exportados automaticamente para o software de gestão, onde podem ser analisados e corrigidos (caso necessário). No final do mês os pontos podem ser então exportados diretamente para uma planilha do Excel.
Como é o reconhecimento digital dos relógios? E o reconhecimento facial?
O relógio é capaz de processar as batidas de ponto por impressão digital e por reconhecimento facial em frações de segundo. As faces ou impressões são registradas no relógio e transmitidas para o software de comunicação, onde podem ser alteradas, atualizadas ou removidas. Os pontos são registrados no software de comunicação periodicamente e lançados para o app de consulta online.
Como cadastrar novos funcionários?
Novos usuários são cadastrados pelo RH da empresa, através do software desenvolvido pela Evartel e fornecido à empresa contratante. Um curso de treinamento é ministrado pela Evartel para que o gestor possa dominar todos os aspectos do software.
O que acontece quando um funcionário bate o ponto? Para onde vai essa informação?
Os pontos físicos são armazenados no relógio primeiramente, e então são transmitidos para o software de comunicação (bem como os pontos remotos), que disponibiliza os pontos para manejo no software de gestão e para consulta no app online.
Como o relógio se comunica com o computador? E com o app?
As informações do relógio são transmitidas para o computador através do próprio software da Evartel. Em caso de indisponibilidade da rede ou da ausência de um cabo TCP/IP, os pontos podem ser transmitidos por pen drive. O software de comunicação, ao receber novos pontos, transmite as informações para o app online.
Onde são armazenados os pontos batidos e as informações dos funcionários?
Os pontos batidos são instantaneamente armazenados no relógio, e periodicamente são recebidos pelo software de comunicação no computador do gestor de RH. Os dados originais da sua empresa ficam guardados no computador em que o software de comunicação foi instalado, em um banco de dados inalterável. Uma cópia para consulta fica hospedada no servidor protegido da Evartel, para que seus funcionários e RH possam acessar as informações dos pontos de qualquer lugar, a qualquer horário.
Por que o software de gestão é dividido entre dois programas diferentes?
A fim de desburocratizar duas funções diferentes, a gestão de pontos da Evartel é feita em duas etapas, com dois softwares: um capta os pontos feitos no relógio e gerencia impressões digitais e cadastros; outro fica responsável pela gestão de horários, correções de erros e administração de turnos, horas extras, noturnas etc. Assim, as duas etapas do processo não se misturam. Ambos os softwares trabalham juntos para organizar as informações do app.
Como é gerada a folha de pagamento?
Ao final de cada mês, o RH da empresa pode selecionar um ou vários funcionários cujos pontos já estejam consolidados e emitir os horários finais com todas as discriminações de horas trabalhadas/extras.
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Os relógios devem ser instalados próximos aos pontos de entrada e saída dos funcionários na empresa. É importante que haja um cabo de rede (TCP/IP) e uma tomada para fornecimento de energia perto de cada relógio. Para empresas maiores com vários setores, a alternativa é ter um relógio para cada setor, evitando filas e aglomerações.
Quanto tempo demora a instalação dos relógios?
A instalação dos relógios é relativamente rápida, salvo a ocorrência de algum imprevisto. Após a instalação, agendamos o treinamento para a equipe que lidará com os softwares. O curso cobre os softwares de comunicação e gestão, bem como o aplicativo, timer e cadastro de funcionários, com duração aproximada de duas horas.
Qual o custo da instalação?
Como há vários pontos que variam para cada instalação, como o deslocamento, materiais, quantidade de relógios e necessidades diferentes em cada empresa, não há um custo fixo para a instalação, sendo necessário um orçamento para avaliar as necessidades e custos da instalação para determinado cliente.
Devo fornecer alguma coisa na instalação?
A Evartel se encarrega de levar as ferramentas e materiais necessários para a instalação, sendo requerido da empresa uma infraestrutura de rede que leve um cabo TCP/IP até os pontos dos relógios e acesso próximo à energia elétrica. É necessário que o computador que vá receber a instalação do software seja Windows (XP/Vista/7/8/10), e para que o app possa ser utilizado, ao menos este computador deve ter acesso à internet.
Há algum procedimento de instalação diferenciado para caso haja alguma pessoa com deficiência na empresa?
A Evartel considera de extrema importância a inclusão social nas empresas. Com isso em vista, caso haja alguma pessoa com algum tipo de deficiência física na empresa, há flexibilidade em nosso sistema para instalação de relógios em pontos mais baixos e registros alternativos, com a finalidade de deixar todas as pessoas da empresa o mais confortáveis possível.
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Ao contrário do que nos acostumamos, eletrônicos que se tornam obsoletos rapidamente para incentivar a troca, os relógios de ponto vendidos pela Evartel não possuem previsão de tempo para apresentarem defeito. Um comprometimento da empresa e dos funcionários de cuidar bem dos relógios é o suficiente para garantir uma boa durabilidade ao aparelho.
Há diferenças entre a vida útil de um relógio de impressão digital e de reconhecimento facial?
Assim como todo equipamento tecnológico, um aparelho que possa ser usado com menos interações físicas durará mais tempo. O relógio de impressão digital, apesar de ter, por si só, uma boa duração, fica mais propenso a apresentar problemas por estar sujeito ao manuseio frequente de todos os funcionários. Sendo assim, sua durabilidade depende muito mais da boa conduta dos usuários ao utilizá-lo. Em tempos de pandemia onde todo contato físico deve ser evitado, a preferência tem sido pelos equipamentos de reconhecimento facial.
O que acontece se eu tiver problemas no meu sistema?
Os relógios têm garantia de fábrica para defeitos inesperados por um ano. Qualquer problema que surja por falha interna (e não pela má administração do equipamento) está coberto. Quanto à assistência técnica, dúvidas de funcionamento e outras questões gerais, a Evartel se disponibiliza para ajudar por telefone e e-mail. Caso haja necessidade de visita técnica, é necessário agendamento de manutenção.
O app tem previsão pra deixar de ser gratuito?
Contratando agora, não. Diferentemente de outras empresas competidoras, a Evartel não segue o modelo de cobrança de mensalidade. Contratando a Evartel para a gestão de pontos e funcionários da empresa atualmente, o cliente garante o uso vitalício do software e do aplicativo, podendo ser cobradas apenas futuras atualizações e/ou funcionalidades extras.
Caso haja um pico de eletricidade que queime o relógio, a responsabilidade é de quem?
Dependendo da região, a distribuidora de energia elétrica tem procedimentos para o ressarcimento de danos provocado por picos de tensão. No caso de Belo Horizonte, a CEMIG disponibiliza uma solicitação para este ressarcimento, e é responsável por avaliar se as falhas apresentadas no equipamento se deram por conta do pico de energia.
Quais são as minhas garantias ao fechar acordo com a Evartel?
Ao fechar um acordo com a Evartel para a gestão de seus funcionários, você tem a garantia de uma empresa que não te deixará na mão caso precise de ajuda ou tenha alguma dúvida de funcionamento. Estamos sempre prontos para prestar serviços de manutenção, e os relógios vêm com garantia de um ano de fábrica.
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Os custos para contratar a Evartel variam de acordo com a complexidade de cada empresa. Ou seja, quantos relógios devem ser instalados, quantas matrículas serão geridas (setores, filiais, etc.) e quais as soluções da Evartel que interessam a empresa. Sendo assim, é necessário que seja feito um orçamento para definir um preço final. Só entrar em contato, e ficaremos felizes em passar todas as informações.
Qual a vantagem econômica de contratar a Evartel, e não uma concorrente?
Diferentemente das concorrentes, uma vez que o cliente paga a totalidade do valor acordado para relógio e para o licenciamento dos softwares, não há mais mensalidades, anuidades ou parcelas (excetuando-se eventuais necessidades de manutenção presencial). A Evartel não segue a tendência de cobrar mensalidades, algo comum entre empresas de gestão de ponto virtual. Ao fechar com a Evartel, a empresa cliente não terá mais que se preocupar com a reposição de bobinas de papel, comodatos ou mensalidades, além do custo dos equipamentos ser reduzido em relação aos relógios antigos, que tinham preços inflados para compensar taxas cobradas pelo INMETRO para homologação. Acreditamos na transparência de preços e na liberdade econômica da empresa cliente. Ao contratar os serviços de uma empresa concorrente exclusiva de ponto virtual, a empresa passa a ter a obrigação de pagar mensalidades relacionadas ao número de funcionários que possui, e para ter um sistema cujos pontos nem mesmo ficam armazenados na própria empresa. Uma empresa com 20 funcionários pode chegar a ter de pagar mais de 300 reais por mês, um valor que se acumula rapidamente e, em menos de um ano, tem potencial para ultrapassar o custo de uma instalação única.
Os relógios tem preços diferentes?
Depois de anos de pesquisa de mercado e satisfação com clientes, a Evartel optou por disponibilizar 4 relógios de ponto. Sem entrar em detalhes técnicos, temos um relógio de impressão digital, dois equipamentos de reconhecimento facial, e um relógio mais sofisticado, ágil e moderno, com todas as opções disponíveis. Os preços variam de acordo com as peculiaridades de cada instalação e com o relógio escolhido. Para saber qual modelo escolher para a sua empresa, entre em contato com a Evartel. Teremos prazer em atendê-lo.
O preço varia dependendo do número de funcionários que forem utilizar o sistema?
Sim. Mais usuários implica em um maior volume de informação sendo transmitida entre o servidor externo do aplicativo, os softwares e os relógios. Isso ocupa um espaço maior no banco de dados, portanto os preços são ligeiramente de acordo com uma quantidade maior ou menor de usuários do sistema.
Quanto é a mensalidade de uso do aplicativo?
Zero. A Evartel não trabalha com nenhum tipo de mensalidade. Nosso diferencial é nossa transparência nesse âmbito.
Quais gastos terei de manutenção?
Os equipamentos possuem garantia de fábrica de um ano caso apresentem defeitos. Em caso de dúvidas de funcionamento do software ou aplicativo, a Evartel fica feliz em resolver o problema sem custos adicionais. Caso haja um problema que necessite de assistência presencial, ocorrerá um custo de manutenção que varia dependendo das particularidades do problema, fazendo-se necessário um orçamento.
Como saber qual relógio está de acordo com o perfil da minha empresa?
Cada empresa possui uma estrutura física e interna diferente, e estamos preparados para os mais variados perfis. Entre em contato conosco para te ajudarmos a chegar na melhor opção para sua empresa.
Qual o custo de adquirir o aplicativo?
Ao contratar a Evartel pelo serviço de gestão de pontos, você ganha uso exclusivo ao aplicativo por tempo indeterminado. Não se preocupe com mensalidades.
Qual o custo de adquirir somente o software?
Nossos orçamentos são feitos sob medida, relacionados diretamente ao seu número de funcionários. Uma empresa com maior número de funcionários envia mais informações ao software e ao servidor externo, gerando mais custos administrativos para a Evartel, e, portanto, é sempre ideal que nos reunamos com nossos clientes para chegarmos a valores que deixem todos satisfeitos. Para um orçamento sem compromisso, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!
Pelo que estou pagando ao contratar a Evartel?
A proposta de venda da Evartel inclui o relógio de ponto, o software de comunicação, o software de gestão de presença, acesso exclusivo ao aplicativo, instalação do equipamento e curso dos softwares e aplicativo para o RH da empresa. Lembrando, mais uma vez, que o pagamento é único, e uma vez que finalizado, todos os serviços e produtos pagos pelo cliente tornam-se permanentemente dele, isentos de qualquer tipo de mensalidade.
Atualizações são pagas?
Atualizações no aplicativo são disponibilizadas em tempo real para todos os clientes. Caso haja alguma atualização de software, nossos clientes são avisados para que possam optar por adquiri-las.
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Seguindo a i de registros de ponto por meios alternativos, os pontos do dia são disponibilizados em tempo real no aplicativo, disponíveis para consulta pelo funcionário e pelo gestor com o tempo exato do ponto batido.
Posso consultar meus pontos do ano passado?
Desde que o ponto tenha sido registrado após a contratação da Evartel, todos os pontos estão disponíveis para consulta a qualquer momento, a não ser que a matrícula do funcionário tenha sido removida ou a empresa ter optado por excluir registros antigos.
Qual o comprovante do meu ponto?
Seguindo as normas da portaria 373 do MTE de registro alternativo de ponto, o ponto virtual acessível a todos os momentos pelo funcionário é o comprovante do ponto. No aplicativo existe o menu “Histórico”, que dispõe de todos os registros por intervalo de datas.
Por que alguns pontos no aplicativo aparecem com um relógio do lado, e outros aparecem como entradas e saídas?
Para não comprometer a integridade dos pontos batidos pelo funcionário, todos os pontos são registrados no aplicativo. Caso o funcionário tenha batido o ponto incorretamente, ou se esqueceu de bater, ou bateu duas vezes, o RH da empresa pode corrigir o ponto pelo software de gestão de presença da Evartel. Neste caso, ao lançar um ponto novo do funcionário ou confirmar os pontos originais, estes pontos já serão definidos como entradas e saídas, indicando que o ponto foi validado pelo RH. Da mesma forma, se o funcionário lançar um ponto duplicado ou incorreto, o registro continuará no aplicativo, mas este registro continuará apenas com ícone de relógio, indicando que foi registrado, mas não consta como um ponto válido.
O que fazer se encontrar um ponto incorreto na minha consulta?
Os pontos não podem ser eliminados do aplicativo. Uma vez registrados pelo funcionário eles aparecerão no app com um relógio ao lado. O RH pode alterar e corrigir pontos, que figurarão no app como E/S, porém os pontos originais não serão eliminados da consulta. Caso o funcionário discorde do ponto alterado pelo RH, ele deverá entrar em contato com o RH da empresa para esclarecimentos, e o RH pode novamente alterar o ponto caso seja necessário.
Como saber se meus pontos foram alterados no app?
Todos os registros feitos pelo funcionário estarão disponíveis no aplicativo. Tenham sido alterados ou não, o registro original permanecerá lá. Pontos com E/S ao lado indicam que foram alterados ou consolidados pelo RH.
O sistema permite alterar um ponto original (feito no relógio)?
Pontos batidos pelo funcionário no relógio são inalteráveis e únicos, e serão sempre exibidos no aplicativo. Caso sejam alterados, o funcionário terá ciência disso ao abrir a consulta.
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Os relógios possuem garantia de fábrica de um ano. Qualquer defeito neste período que não tenha sido decorrido do manuseio poderá ser resolvido através da garantia. Além desse tempo, a Evartel continua disponível para disponibilizar assistência. No período em que o relógio apresentar defeito, todos os registros podem ser feitos remotamente e entrarão perfeitamente no sistema..
Em quanto tempo eu devo esperar que a assistência técnica resolva meu problema?
Nossa missão é orientar o foco das empresas para a sua produtividade, deixando de lado a preocupação com a gestão dos funcionários. Caso apresente alguma necessidade de assistência técnica, tentaremos resolver o problema o mais rápido possível. Pensando na necessidade serem registrados os pontos durante este período, a Evartel disponibiliza registro de ponto pelo próprio aplicativo enquanto o problema é resolvido.
Como fiscalizar o ponto dos meus funcionários se meu relógio estiver em manutenção?
Caso o relógio tenha que ser levado para manutenção, a Evartel disponibiliza registro de ponto remoto diretamente no aplicativo. Desta forma, o horário dos funcionários continua sendo controlado e registrado enquanto o serviço é feito.
A manutenção é um serviço pago?
Para o hardware, caso o relógio apresente mal funcionamento, a garantia de um ano cobre inteiramente a reparação e reposição do aparelho. Caso o problema tenha surgido pelo manuseio do equipamento, um orçamento deve ser feito para a solução do problema. Quanto aos softwares, são somente cobradas manutenções presenciais (reinstalações e resoluções de problemas) ou atualizações. Lembrando que, pelo primeiro ano, reinstalações no mesmo computador estão isentas de custo.
Atualizações de software têm alguma taxa de manutenção?
Em caso de reparação de erros do sistema, não. Caso o software seja alterado para ter alguma função extra, seja atualizado, ou se um problema surgir por conta do uso do cliente, a Evartel faz a cobrança dos serviços prestados de acordo com a complexidade. O cliente nunca é obrigado a fazer uma atualização ou alteração no programa, mas sempre as oferecemos para aqueles que se interessarem.
A manutenção é feita pela Evartel ou uma terceirizada?
Toda manutenção necessária deve ser comunicada à Evartel. A manutenção dos relógios dentro do prazo de garantia é feita diretamente na fábrica. Qualquer outro problema é administrado diretamente com a Evartel.
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Os relógios possuem garantia de fábrica de um ano, e a Evartel age como facilitadora para a resolução de qualquer problema técnico.
A garantia do relógio é a mesma do software?
A garantia do software é de um ano para problemas causados pelo uso. Tanto o software de comunicação como o de gestão de presença estão em constante desenvolvimento pela Evartel, e dessa forma, correções de bugs e problemas nos nossos programas são oferecidos para os clientes sem custo. Atualizações, entretanto, podem ser cobradas de acordo com as funcionalidades afetadas e decisão do cliente em obtê-las.
O que a garantia não cobre?
Como qualquer outro aparelho tecnológico, a garantia não cobre defeitos advindos do mal uso, deterioração natural (após o ano inicial) ou danos causados por terceiros
Eu posso abrir mão da garantia por um desconto?
Abrir mão da garantia não é uma opção. Todos os equipamentos vêm com garantia de fábrica, e da mesma forma, os softwares possuem funcionamento garantido. Caso esteja em busca de um desconto, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.
Tenho a garantia de que pagando o preço acordado, poderei usufruir do sistema e do aplicativo indeterminadamente?
Sim. Nossa proposta é a transparência de preços e atendimento ao consumidor. A Evartel não trabalha com mensalidades. Uma vez que o produto e o serviço forem pagos, você poderá usufruir do sistema e do aplicativo para sempre. Funções adicionas estão em constante desenvolvimento, uma vez concluídas, serão comunicadas aos clientes que se interessarem em adquiri-las.
O que pode acarretar na perda da garantia?
Assim como com outros aparelhos tecnológicos, a garantia não cobre defeitos decorrentes do mal uso, deterioração natural (após o ano inicial) ou danos causados por terceiros.
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Todos os funcionários da empresa, se assim for a intenção da gerência e do RH da mesma, podem usufruir do aplicativo. O único aspecto que existe limite para o número de funcionários é o relógio. Cada relógio comporta uma quantidade de funcionários específica.
O relógio tem capacidade para quantos funcionários?
O relógio que apresenta a menor capacidade de funcionários é o MB10, com capacidade para 500 registros digitais e 200 faciais. A partir desta quantidade de pessoas em um ambiente de trabalho, já se pressupõe que a empresa possuirá mais de um ponto de entrada e saída de colaboradores, ou que ao menos um relógio mais rápido (com também maior capacidade para cadastros) seja utilizado para suportar a demanda.
É necessário mais de um relógio, dependendo da quantidade de funcionários?
A necessidade de mais de um relógio não está na quantidade de funcionários, mas sim no layout da estrutura da empresa. Por exemplo, tratando-se de uma empresa que se divide em mais de um andar de um edifício, é necessário ter um relógio para cada fluxo de entrada e saída de funcionários (um por andar seria o indicado). Algumas empresas optam por ter um relógio por setor, visando evitar filas em certos horários.
Mais funcionários implica, necessariamente, em um custo mais alto para adquirir o software?
O custo sobe de acordo com a quantidade de funcionários devido à comunicação entre o sistema interno de cada cliente e o servidor da Evartel, que mantém o aplicativo e permite as consultas aos pontos. Mais funcionários levam à transmissão de um maior volume de dados, e por isso os valores são diferenciados.
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Portaria é um documento de ato administrativo de qualquer autoridade pública, que contém instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral, normas de execução de serviço, nomeações, demissões, punições, ou qualquer outra determinação da sua competência. Assim como para qualquer outro setor trabalhista, existem portarias específicas para relógios de ponto.
O que devo fazer para atender à portaria 373?
Contratando a Evartel, você já atende. A portaria 373 do MTE é uma aliada em relação à portaria 1.510, no sentido de que veio para ajudar. A portaria 1.510 é extremamente restrita em relação a quais relógios permite, sendo estes somente os homologados pelo INMETRO, que são obrigados a imprimir comprovante impresso em papel. Para ter o relógio homologado, as fabricantes precisam pagar uma elevada taxa ao INMETRO, valor que se traduz no preço final cobrado pelo REP às empresas. Além disso, o obsoleto comprovante de papel, além de gerar custos semanais e mensais para a empresa em reposição de bobinas, age na contramão da sustentabilidade. Normalmente, estes comprovantes acabam sendo jogados fora após terem sido produzidos com materiais que não podem ser reciclados (muitas empresas mantém uma lixeira ao lado do relógio de ponto). A portaria 373 veio para ajudar, pois permite o meio de registro de ponto por meios alternativos, com responsabilidade ambiental. Acompanhando o futuro, a Evartel optou por segui-la.
Qual a penalidade de não atender à portaria?
As portarias existem para garantir que a lei seja aplicada integralmente. Ao não atender uma portaria, a empresa está sujeita às devidas punições do poder executivo do Governo Federal.
Qual a relação da portaria 1.510 com o INMETRO?
A portaria 1.510 do MTE possui uma lista de relógios aprovados homologados pelo INMETRO que atendem a portaria. Os custos para entrar nessa lista são altíssimos e anuais, portanto, várias empresas optam por fabricar relógios que atendem a portaria 373, a fim de, com o tempo, substituir a portaria antiga em definitivo.
Os sindicatos precisam participar do processo de adequação à portaria 373?
A maioria dos sindicatos já se adequaram à portaria 373 do MTE, de acordo com suas convenções. Caso a empresa interessada em contratar a Evartel não saiba se algum dos sindicatos com que lida aderiu a essa portaria, podemos ajudar na consulta.
Por que a portaria 373 do MTE é uma solução em relação a 1.510?
A portaria 373 do MTE é uma flexibilização dos limites e restrições da portaria 1.510. Ela abrange os meios alternativos de registro de ponto como, por exemplo, o ponto virtual, e possui uma gama maior de aparelhos disponíveis para efetuar esse registro. Em outro aspecto, o comprovante de ponto para atender a portaria 373 não necessariamente tem que ser impresso por bobina de papel, gerando menos gastos para a empresa e levando em consideração a sustentabilidade.
A Evartel atende qual portaria?
A Evartel atende à portaria 373 do MTE, pela liberdade e modernidade que ela permite, e especialmente pelos ganhos para o Meio Ambiente ao eliminar o desperdício de papel não-reciclável.
O que é o Acordo Coletivo para aderir à portaria 373? Como elaborá-lo?
A empresa deve entrar em contato com o sindicato para saber se ele se manifestou a respeito da portaria 373 do MTE. Raros são os casos em que o sindicato se opôs a essa portaria, mas sendo essa a situação, a empresa pode contornar essa decisão, fornecendo aos funcionários um Acordo Coletivo para o uso de meios alternativos de registro de ponto. Uma vez que os funcionários assinarem, estará em vigor o acordado no contrato.
Eu preciso imprimir comprovantes de ponto com a portaria 373 do MTE?
Não. Comprovantes de ponto virtual disponibilizados no aplicativo são o suficiente.
Como saber se o meu sindicato adota a portaria 373 do MTE?
Basta entrar em contato e perguntar. Os sindicatos são bem receptivos com dúvidas do tipo.
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Por padrão de fábrica, o relógio tem autonomia para funcionar sem bateria por até 4 horas, podendo ocasionalmente resistir por períodos mais longos. A título de exemplo, na própria Evartel, o relógio ficou fora da tomada 24h funcionando perfeitamente. Pontos batidos enquanto a energia não volta ficarão armazenados normalmente para serem importados pelo software posteriormente.
Eu preciso chamar a assistência após uma queda?
Não é necessário chamar a assistência após uma queda de energia, as configurações do seu relógio ficarão preservadas. No entanto, caso o relógio tenha chegado a desligar durante o período, será necessário transmitir a data e hora corretas do software para o relógio antes de continuar utilizando-o. Como fazer isso é ministrado no curso dos softwares pela Evartel.
O relógio tem bateria para manter a autonomia em caso de perda de energia por várias horas seguidas?
Por padrão de fábrica, o relógio tem autonomia para funcionar sem bateria por até 4 horas, podendo ocasionalmente resistir por períodos mais longos. A título de exemplo, na própria Evartel, o relógio ficou fora da tomada 24h funcionando perfeitamente.
Algumas marcas de relógio travam o relógio após uma queda de energia e só religam novamente com uma senha fornecida mediante uma taxa, é o caso da Evartel?
Não, essa é uma prática totalmente antiética adotada por empresas gananciosas. A queda de energia não é culpa da empresa, por que ela deveria pagar alguma taxa para poder religar o aparelho que ela mesma adquiriu? A Evartel não trabalha com essa proposta.
No caso de danos ao relógio, quem fica responsável pela reposição?
Caso o relógio passe a apresentar problemas após um pico de energia, a empresa deve verificar qual o procedimento para cobrar um ressarcimento por parte da distribuidora elétrica. Infelizmente, esse tipo de situação para equipamentos elétricos não é coberto pela garantia da fabricante, sendo responsabilidade da fornecedora de energia elétrica a reposição de equipamentos avariados. Caso precise de ajude sobre como proceder nesses casos, ficamos felizes em ajudar!
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Inicialmente as informações são armazenadas no relógio, que em seguidas são propagadas para o software instalado no computador do RH da empresa. No momento da propagação, são enviadas para um servidor externo da Evartel, onde irão aparecer no aplicativo. Nenhuma outra pessoa tem acesso ao servidor externo da Evartel, e tratamos os dados com alto nível de confidenciabilidade, seguindo nossa Política de Privacidade.
Quem tem acesso aos dados da minha empresa?
Ninguém além da própria empresa possui acesso aos pontos dos funcionários dela.
Eu posso hospedar o aplicativo na empresa ao invés do servidor da Evartel?
Desde que a empresa possua a estrutura de um servidor externo pré-estabelecido, podemos fazer a instalação, porém não é algo recomendado. O servidor externo da Evartel é única e exclusivamente para o armazenamento de dados de pontos, e foi projetado para guardá-los de forma protegida. Além disso, várias funções e novidades do aplicativo que forem surgindo com o tempo não serão automaticamente implantadas na versão local do aplicativo.
Os dados da minha empresa continuarão privados?
A Evartel preza pela confidencialidade dos dados de todas as empresas contratadas, não ficando disponíveis para nenhum tipo de consulta externa
As informações dos pontos feitos pelo relógio podem ser alteradas?
Existem dois tipos de situação em que os pontos batidos são alterados. Uma é quando o funcionário esquece de bater o ponto, e a outra é quando o funcionário bate ponto duplicado (ou fora do momento certo). Neste caso, o RH da empresa usará o software de gestão de presença da Evartel para acertar o ponto manualmente. Ao fazer isso, o ponto batido aparecerá no aplicativo para consulta com as letras E/S ao lado, indicando que ele foi consolidado pelo RH. Importante ressaltar que os pontos originais não são perdidos. Todos os pontos originais registrados pelo funcionário aparecem no app com um relógio ao lado.
Onde ficam as informações sobre os pontos batidos?
As informações são armazenadas no relógio, que em seguida são propagadas para o software instalado no computador do RH da empresa. No momento da propagação, são enviadas para um servidor externo da Evartel para que sejam acessíveis pelos funcionários através do aplicativo.
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A Evartel preza pela confidencialidade de todas as informações das empresas contratantes. Todos os dados continuarão privados e sem possibilidade de consulta externa. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.
As informações dos pontos feitos pelo relógio podem ser alteradas? O funcionário saberá da alteração?
Existem dois tipos de situação em que os pontos batidos são alterados. Uma é quando o funcionário esquece de bater o ponto, e a outra é quando o funcionário bate ponto duplicado (ou fora do momento certo). Neste caso, o RH da empresa usará o software de gestão de presença da Evartel para acertar o ponto manualmente. Ao fazer isso, o ponto batido aparecerá no aplicativo para consulta com as letras E/S ao lado, indicando que ele foi consolidado pelo RH. Importante ressaltar que os pontos originais não são perdidos. Todos os pontos originais registrados pelo funcionário aparecem no app com um relógio ao lado.
Onde ficam as informações sobre os pontos batidos?
As informações são armazenadas no relógio, que em seguidas são propagadas para o software instalado no computador do RH da empresa. No momento da propagação, são enviadas para um servidor externo da Evartel para ficarem disponíveis para consulta pelos funcionários através do aplicativo.
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Ao final da instalação, a Evartel inicia o curso de treinamento e capacitação do software e do app. Esse curso dará autonomia para quem o fizer ter plena capacidade de operar todas as capacidades e funções do software, bem como utilizar o aplicativo desenvolvido.
O curso da Evartel tem qual finalidade? Qual o custo e a duração?
O curso da Evartel capacita o RH da empresa para plena autonomia nas operações do software e do aplicativo. Ele está incluindo no pacote de instalação enviado no orçamento e tem duração aproximada de duas a três horas.
Quais pessoas podem participar do treinamento da Evartel?
Quantas pessoas a empresa desejar. O curso é orientado para o RH que administrará diariamente o software, porém a gerência e outros funcionários podem participar, se for do interesse da empresa.
Um treinamento feito para outro sistema serve para usar bem o software da Evartel?
Não. O software da Evartel é único e apresenta funções que outros softwares concorrentes não possuem. Um treinamento para outro sistema não cobre as centenas de operações e variáveis disponíveis no nosso software. Nosso curso de treinamento é orientado justamente para cobrir todas as dúvidas possíveis, e dar a garantia de autonomia para o RH.
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Pelo aplicativo, para o login do funcionário, estão disponíveis a informação dos pontos do dia, o histórico de pontos anteriores, as informações pessoais e a possibilidade de ponto remoto. Para o login administrativo (RH e gerência) estão disponíveis as informações citadas para todos os funcionários da empresa, bem como um painel administrativo para aceitar/recusar as solicitações de ponto remoto.
Posso consultar os pontos de qualquer funcionário sendo o gerente da empresa?
Sim, o gerente possui login administrativo.
O aplicativo é um comprovante do ponto?
Sim, o aplicativo consta com todas as informações de pontos do dia e do histórico, sendo o próprio comprovante.
Posso acessar o aplicativo pelo computador?
O aplicativo está no formato de aplicação web, sendo acessível de qualquer plataforma com acesso à internet. A recomendação para o RH da empresa que irá administrar o sistema é baixar o aplicativo na área de trabalho, onde poderá lidar dinamicamente com as solicitações de ponto remoto.
Existem duas versões do aplicativo?
Existe a versão do funcionário, com as informações somente do próprio, e a versão administrativa, que pode consultar qualquer funcionário da empresa.
O aplicativo é acessível por qualquer sistema de celular?
Sim, desde que possua acesso à internet.
Um funcionário em home office pode bater ponto pelo celular?
A Evartel disponibilizou no aplicativo a função de ponto remoto por geolocalização, para funcionários em home office ou em trabalho de campo. Porém, esse ponto deve ser usado somente em casos de exceção, já que não consta com toda a segurança do relógio de ponto. Estes pontos também estão sujeitos à aprovação do RH da empresa.
Como funciona o sistema de ponto remoto?
O ponto remoto é batido diretamente pelo aplicativo, funcionando com base na geolocalização. As informações do local exato em que o ponto é batido, juntamente com o horário, são enviados para o RH, que avaliará se ele pode ser aprovado.
Posso consultar todos os pontos batidos em algum dia específico antigo? Ou em intervalo de datas?
Sim, o aplicativo consta com a função de histórico por datas selecionáveis, você pode consultar seus pontos de um dia específico no passado, ou selecionar um intervalo de datas para consulta.
Por quanto tempo os pontos ficam armazenados no sistema online?
Os pontos no aplicativo não possuem data de expiração. Uma vez inseridos no sistema, eles permanecerão lá enquanto a empresa quiser ou até que o cadastro seja removido.
Eu posso acessar os pontos de casa ou de qualquer lugar?
Sim, os pontos podem ser acessados de qualquer local e qualquer plataforma, desde que haja acesso à internet.
O que impede um funcionário de bater o ponto de casa e chegar no trabalho depois?
Primeiramente, é válido ressaltar que a função de ponto remoto somente deve ser usada em casos de exceção, uma vez que não possui a segurança do ponto presencial no relógio de ponto. Caso haja alguma exceção e o funcionário necessite bater o ponto remotamente, esse ponto será enviado com a geolocalização do momento, sendo facilmente rastreável pelo RH. Caso o funcionário tente bater o ponto em casa e chegar no trabalho uma hora depois, isso será identificado pela empresa.
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A lista de relógios homologados pelo INMETRO consiste em uma lista de equipamentos aprovados para atender a portaria 1.510 do MTE, que tem como um dos requisitos o comprovante de ponto impresso em papel. Além dos gastos semanais com bobinas, a empresa fabricante que optar por colocar um relógio na lista de relógios homologados deve pagar taxas altíssimas anuais, o que leva vários fabricantes a optar por não entrar nessa lista e atender a estes requisitos.
Qual portaria a lista de relógios homologados pela INMETRO atende?
Os relógios desta lista atendem apenas à portaria 1.510 do MTE.
Por que a Evartel atende à portaria 373?
Acreditamos em minimizar os gastos da empresa e orientar seu tempo para a produtividade. Não é produtivo arcar com gastos semanais em bobinas de papel, bem como não é produtivo uma mensalidade para uso de um sistema de gestão de pontos. A Evartel adota a portaria 373 do MTE porque isso permite o uso de relógios menos custosos aos clientes, dotados da mesma confiabilidade, pensando no Meio Ambiente e com abertura para inovações tecnológicas.
Por que certas empresas escolhem não trabalhar com relógios homologados pelo INMETRO?
Trabalhamos com a transparência de preços e custos. Para atender à lista de relógios homologados pelo INMETRO, é necessário arcar com custos semanais de reposição de papel na impressora do relógio. Para trabalhar com um sistema exclusivo de ponto virtual, é necessário pagar uma mensalidade por funcionário utilizando o sistema. As empresas fabricantes que optam por registrar o relógio junto ao INMETRO embutem no preço de venda o valor anual gasto para se manter na lista de relógios homologados, elevando os custos e prendendo as empresas brasileiras a uma tecnologia ultrapassada. A Evartel pensou na solução para atender tanto à praticidade do ponto virtual quanto à segurança do relógio de ponto físico, unindo o melhor dos dois mundos.
Usar um relógio homologado pelo INMETRO faz alguma diferença na comprovação dos pontos?
Não. Ao optar pelo contrato da Evartel, que atende a portaria 373 do MTE, você estará optando por um sistema de gerenciamento de ponto isento de mensalidade, com mais funções, direito de uso do aplicativo e comprovante de ponto virtual, evitando mensalidades e gastos periódicos na sua empresa.
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Ao longo das três décadas de operação da Evartel na Argentina, a gama de relógios foi afunilada para as opções mais escolhidas entre os clientes. Trabalhamos com relógios de impressão digital e reconhecimento facial para atender qualquer tipo de demanda dos clientes. Cada empresa possuí características que levam à preferência de um relógio específico. Em época de pandemia em que todo contato físico deve ser evitado, a preferência tem sido por relógios de reconhecimento facial. Entre em contato conosco para saber a melhor opção para a sua empresa, ficaremos felizes em ajudar.
Por que o relógio de reconhecimento facial tem vida útil mais longa que o de impressão digital?
Como qualquer aparelho tecnológico, a vida útil de um equipamento está relacionada com os cuidados que recebe e com interferência externa. Um relógio de impressão digital está sujeito a dezenas ou centenas de toques diários. Ou seja, um relógio tocado centenas de vezes ao dia pode ter sua vida útil encurtada em relação a um relógio de reconhecimento facial, que não terá tantas interações físicas.
Os relógios aguentam variações de temperatura do verão e inverno?
Sim. As variações de temperatura sazonais no Brasil não são significantes para causar danos ao equipamento.
Por que o reconhecimento facial é vantajoso em relação à digital?
O relógio de reconhecimento facial não precisa ser tocado com tanta frequência quanto outros tipos de relógio, o que pode aumentar significativamente sua vida útil. Além disso, os reconhecimentos são mais rápidos, o que ajuda a encurtar filas em pontos de acesso movimentados.
Tenho que pagar mensalidade para usar o relógio?
Não. A Evartel não trabalha com mensalidades. Uma vez que você adquirir e pagar pelo relógio, ele é permanentemente seu.
Os relógios têm um limite de pontos armazenados, ou capacidade de funcionários?
Os relógios escolhidos pela Evartel possuem uma capacidade altíssima de registros, uma empresa com uma quantidade de funcionários maior do que o relógio de menor capacidade, certamente terá necessidade de mais de um equipamento, já que os colaboradores se concentrarão em setores distintos na empresa.
Devo instalar mais de um relógio na empresa?
Depende da estrutura da empresa, e do fluxo de funcionários dentro de um mesmo espaço. Uma empresa com dois pontos de entrada e saída, mas poucos funcionários, pode optar por um relógio de ponto central para todos. Uma empresa com somente um ponto de passagem, mas muitos funcionários, pode evitar as filas colocando um relógio por setor, ou lado a lado em um local central. Também há a possibilidade de instalar um relógio por entrada, e no caso de mais de um andar de operação, o mais comum é existir um relógio para cada. Nós te ajudamos a fazer essa análise.
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