Uma vez feitos os cadastros iniciais dos funcionários, eles já estão habilitados para bater pontos. Todos os pontos ficam instantaneamente disponíveis para consulta no app pelo funcionário e para todas as funções de gestão. No caso da empresa adquirir o relógio de ponto, os pontos batidos no relógio também entram em tempo real no sistema.
Como é o reconhecimento digital dos relógios? E o reconhecimento facial?
O relógio é capaz de processar as batidas de ponto por impressão digital e por reconhecimento facial em frações de segundo. As faces ou impressões são registradas no relógio e transmitidas para o software de comunicação, onde podem ser alteradas, atualizadas ou removidas. Os pontos são registrados no software de comunicação periodicamente e lançados para o app de consulta online.
Como cadastrar novos funcionários?
Novos usuários são cadastrados pelo gestor do sistema, diretamente na plataforma. É um processo muito fácil, sendo requerido apenas alguns dados do funcionário para ele já ter acesso ao sistema e poder registrar pontos.
O que acontece quando um funcionário bate o ponto? Para onde vai essa informação?
Os pontos batidos pelo aplicativo já aparecem diretamente no sistema. Os pontos físicos batidos no relógio são inicialmente armazenados no relógio e então são transmitidos para a plataforma da Evartel, deixando a memória e a capacidade do relógio sempre disponíveis para novos registros.
Como o relógio se comunica com o computador? E com o app?
As informações do relógio são transmitidas para o computador através do próprio software da Evartel. Em caso de indisponibilidade da rede ou da ausência de um cabo TCP/IP, os pontos podem ser transmitidos por pen drive. O software de comunicação, ao receber novos pontos, transmite as informações para a plataforma.
Onde são armazenados os pontos batidos e as informações dos funcionários?
Os pontos batidos são instantaneamente armazenados no relógio, e periodicamente são recebidos pelo software de comunicação no computador do gestor de RH. Os dados originais da sua empresa ficam guardados no computador em que o software de comunicação foi instalado, em um banco de dados inalterável. Uma cópia para consulta fica hospedada no servidor protegido da Evartel, para que seus funcionários e RH possam acessar as informações dos pontos de qualquer lugar, a qualquer horário.
Por que o software e a plataforma de gestão são diferentes?
O sistema da Evartel funciona de forma autônoma, sendo o relógio de ponto somente um adicional para receber os pontos físicos. O software de comunicação somente é necessário no caso da empresa cliente adquirir o relógio de ponto. A plataforma de gestão é a mesma para todos, onde serão executadas todas as funções de gestão em todos os casos.
Como é gerada a folha de ponto?
Ao final de cada mês, o RH da empresa pode selecionar um ou vários funcionários e, em 3 cliques, fechar a folha de ponto.
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Os relógios devem ser instalados próximos aos pontos de entrada e saída dos funcionários na empresa. É importante que haja um cabo de rede (TCP/IP) e uma tomada para fornecimento de energia perto de cada relógio. Para empresas maiores com vários setores, a melhor opção é ter um relógio para cada setor, evitando filas e aglomerações.
Quanto tempo demora a instalação dos relógios?
Em torno de 30 minutos a uma hora. A instalação dos relógios é relativamente rápida, salvo a ocorrência de algum imprevisto.
Qual o custo da instalação?
No caso do controle de ponto pela nossa plataforma e registros pelo aplicativo, não há custo. Para a instalação presencial do relógio de ponto, o custo da instalação é R$ 75,00.
Devo fornecer alguma coisa na instalação?
A Evartel se encarrega de levar as ferramentas e materiais necessários para a instalação, sendo requerido da empresa uma infraestrutura de rede que leve um cabo TCP/IP até os pontos dos relógios e acesso próximo à energia elétrica. É necessário que o computador que vá receber a instalação do software seja Windows (XP/Vista/7/8/10), e para que o app possa ser utilizado, ao menos este computador deve ter acesso à internet.
Há algum procedimento de instalação diferenciado para caso haja alguma pessoa com deficiência na empresa?
A Evartel considera de extrema importância a inclusão social nas empresas. Com isso em vista, caso haja alguma pessoa com algum tipo de deficiência física na empresa, há flexibilidade em nosso sistema para instalação de relógios em pontos mais baixos e registros alternativos, com a finalidade de deixar todas as pessoas da empresa o mais confortáveis possível.
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Ao contrário do que nos acostumamos, eletrônicos que se tornam obsoletos rapidamente para incentivar a troca, os relógios de ponto vendidos pela Evartel não possuem previsão de tempo para apresentarem defeito. Um comprometimento da empresa e dos funcionários de cuidar bem dos relógios é o suficiente para garantir uma boa durabilidade ao aparelho.
Há diferenças entre a vida útil de um relógio de impressão digital e de reconhecimento facial?
Assim como todo equipamento tecnológico, um aparelho que possa ser usado com menos interações físicas durará mais tempo. O relógio de impressão digital, apesar de ter, por si só, uma boa duração, fica mais propenso a apresentar problemas por estar sujeito ao manuseio frequente de todos os funcionários. Sendo assim, sua durabilidade depende muito mais da boa conduta dos usuários ao utilizá-lo. Em tempos de pandemia onde todo contato físico deve ser evitado, a nossa recomendação é utilizar somente o recurso de reconhecimento facial para os registros.
O que acontece se eu tiver problemas com o equipamento?
No caso de aquisição, os relógios têm garantia de fábrica para defeitos inesperados por um ano. Qualquer problema que surja por falha interna (e não pela má administração do equipamento) está coberto. No caso de aluguel do equipamento, a garantia é extendida durante todo o tempo de uso.
Caso haja um pico de eletricidade que queime o relógio, a responsabilidade é de quem?
Dependendo da região, a distribuidora de energia elétrica tem procedimentos para o ressarcimento de danos provocado por picos de tensão. No caso de Belo Horizonte, a CEMIG disponibiliza uma solicitação para este ressarcimento, e é responsável por avaliar se as falhas apresentadas no equipamento se deram por conta do pico de energia.
Quais são as minhas garantias ao fechar com a Evartel?
Nosso compromisso é fornecer a melhor gestão, ao menor valor. Estamos sempre trabalhando em atualizações na plataforma e levando novas funções aos nossos clientes. Aqui tratamos os clientes como amigos e família, nos preocupando em garantir uma gestão tranquila e tirando essa dor de cabeça que estão acostumados ao fechar a folha de ponto.
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Temos muito orgulho de possuir os menores valores nacionais, e ainda cobrimos outros orçamentos. Sendo os registros pelo aplicativo e a gestão pela nossa plataforma, nossa mensalidade máxima é R$ 4,00 por usuário. Acima de 100 usuários o valor se torna progressivamente menor.
Qual a vantagem econômica de contratar a Evartel, e não uma concorrente?
Como dito anteriormente, temos os menores valores nacionais e cobrimos qualquer orçamento. Simples assim.
Quanto custa o relógio de ponto?
O MB10 de reconhecimento facial tem o valor de aquisição de R$ 1500,00 e garantia de um ano. No caso do aluguel, a mensalidade é de R$ 100,00.
O preço varia dependendo do número de funcionários que forem utilizar o sistema?
A nossa mensalidade é cobrada por usuários, sendo o valor máximo de R$ 4,00 por usuário por mês.
Quais gastos terei de manutenção?
No que diz respeito ao relógio, 0. Salvo mau uso do equipamento e ele estando na garantia, é o nosso prazer corrigir qualquer defeito que o relógio apresente. No caso da plataforma e dos registros pelo aplicativo, é cobrada apenas uma taxa de uso do servidor de R$ 20,00.
Qual o custo de adquirir o aplicativo?
Somente a mensalidade por usuário. Não é cobrada nenhuma taxa de licenciamento, apenas a taxa mensal de uso do servidor de R$ 20,00.
Qual o custo de adquirir somente o software de comunicação?
0. Disponibilizamos o software de comunicação gratuitamente ao adquirir o relógio de ponto. Caso você já possua o relógio de ponto, entre em contato conosco que te daremos o software gratuitamente, porém é necessário o acesso à plataforma para poder fazer a gestão dos pontos.
Pelo que estou pagando ao contratar a Evartel?
Suporte ilimitado, acesso à melhor plataforma de gestão do mercado, garantia de uma gestão tranquila e sem dor de cabeça.
Atualizações são pagas?
Atualizações no aplicativo são disponibilizadas em tempo real para todos os clientes, sem nenhuma cobrança.
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Os pontos do dia são disponibilizados em tempo real no aplicativo, disponíveis para consulta pelo funcionário e pelo gestor com o tempo exato do ponto batido, a geolocalização do registro, o IP da rede que estava e o modelo do dispositivo usado.
Posso consultar meus pontos do ano passado?
Desde que o ponto tenha sido registrado após a contratação da Evartel, todos os pontos estão disponíveis para consulta a qualquer momento, a não ser que a matrícula do funcionário tenha sido removida ou a empresa ter optado por excluir registros antigos.
Qual o comprovante do meu ponto?
Seguindo as normas da portaria 373 do MTE de registro alternativo de ponto, o ponto virtual acessível a todos os momentos pelo funcionário é o comprovante do ponto. No aplicativo existe o menu “Histórico”, que dispõe de todos os registros por intervalo de datas.
Por que os pontos do dia possuem uma linha superior cinza e uma linha inferior colorida?
Seguinto as normas da portaria 373, os pontos originais não podem, sob hipótese alguma, serem eliminados do sistema. O gestor pode corrigir pontos incorretos, ou inserir pontos esquecidos. Estes pontos serão considerados no fechamento da folha de ponto, porém os originais estarão sempre disponíveis para consulta.
O que fazer se encontrar um ponto incorreto na minha consulta?
Os pontos originais não podem ser eliminados do aplicativo. O RH pode alterar e corrigir pontos, que figurarão no app como consolidados, porém os pontos originais não serão eliminados da consulta. Caso o funcionário discorde do ponto alterado pelo RH, ele deverá entrar em contato com o RH da empresa para esclarecimentos, e o RH pode novamente consolidar os pontos caso seja necessário.
Como saber se meus pontos foram alterados no app?
Todos os registros feitos pelo funcionário estarão disponíveis no aplicativo. Tenham sido alterados ou não, o registro original permanecerá lá. Pontos alterados ou consolidados pelo gestor serão identificados no histórico e no relatório.
O sistema permite alterar um ponto original (feito no relógio)?
Pontos batidos pelo funcionário no relógio são inalteráveis e únicos, e serão sempre exibidos no aplicativo. Caso sejam alterados, o funcionário terá ciência disso ao abrir a consulta.
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Os relógios possuem garantia de fábrica de um ano, no caso de aquisição, e garantia vitalícia no caso do aluguel. Qualquer defeito neste período que não tenha sido decorrido do manuseio poderá ser resolvido através da garantia. Além desse tempo, a Evartel continua disponível para disponibilizar assistência. No período em que o relógio apresentar defeito, todos os registros podem ser feitos remotamente e entrarão perfeitamente no sistema enquanto o relógio estiver na manutenção.
Em quanto tempo eu devo esperar que a assistência técnica resolva meu problema?
Nossa missão é orientar o foco das empresas para a sua produtividade, deixando de lado a preocupação com a gestão dos funcionários. Caso apresente alguma necessidade de assistência técnica, tentaremos resolver o problema o mais rápido possível. Pensando na necessidade serem registrados os pontos durante este período, a Evartel disponibiliza registro de ponto pelo próprio aplicativo enquanto o problema é resolvido.
Como fiscalizar o ponto dos meus funcionários se meu relógio estiver em manutenção?
Caso o relógio tenha que ser levado para manutenção, a Evartel disponibiliza registro de ponto remoto diretamente no aplicativo. Desta forma, o horário dos funcionários continua sendo controlado e registrado enquanto o serviço é feito.
A manutenção é um serviço pago?
Para o hardware, caso o relógio apresente mal funcionamento, a garantia cobre inteiramente a reparação e reposição do aparelho. Caso o problema tenha surgido pelo manuseio do equipamento, um orçamento deve ser feito para a solução do problema.
Atualizações da plataforma têm alguma taxa de manutenção?
Não.
A manutenção é feita pela Evartel ou uma terceirizada?
Toda manutenção necessária deve ser comunicada à Evartel. A manutenção dos relógios dentro do prazo de garantia é feita diretamente na fábrica. Qualquer outro problema é administrado diretamente com a Evartel.
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Os relógios possuem garantia de fábrica de um ano no caso de aquisição, e garantia durante todo o período de uso no caso do aluguel.
A garantia do relógio é a mesma do software?
A garantia do equipamento é para problemas no mesmo. O software de comunicações e a plataforma de gestão não possuem necessidade de garantia, qualquer problema relatado é imediatamente corrigido sem nenhuma cobrança.
O que a garantia não cobre?
Como qualquer outro aparelho tecnológico, a garantia não cobre defeitos advindos do mal uso, deterioração natural ou danos causados por terceiros
Eu posso abrir mão da garantia por um desconto?
Abrir mão da garantia não é uma opção. Todos os equipamentos vêm com garantia de fábrica, e da mesma forma, os softwares possuem funcionamento garantido. Caso esteja em busca de um desconto, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.
O que pode acarretar na perda da garantia?
Assim como com outros aparelhos tecnológicos, a garantia não cobre defeitos decorrentes do mal uso, deterioração natural (após o ano inicial) ou danos causados por terceiros.
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Todos os funcionários da empresa, se assim for a intenção da gerência e do RH da mesma, podem usufruir do aplicativo. O único aspecto que existe limite para o número de funcionários é o relógio, em torno de 500 usuários por equipamento.
O relógio tem capacidade para quantos funcionários?
O relógio que apresenta a menor capacidade de funcionários é o MB10, com capacidade para 500 registros digitais e 500 faciais. A partir desta quantidade de pessoas em um ambiente de trabalho, já se pressupõe que a empresa possuirá mais de um ponto de entrada e saída de colaboradores.
É necessário mais de um relógio, dependendo da quantidade de funcionários?
A necessidade de mais de um relógio não está na quantidade de funcionários, mas sim no layout da estrutura da empresa. Por exemplo, tratando-se de uma empresa que se divide em mais de um andar de um edifício, é necessário ter um relógio para cada fluxo de entrada e saída de funcionários (um por andar seria o indicado). Algumas empresas optam por ter um relógio por setor, visando evitar filas em certos horários.
Mais funcionários implica, necessariamente, em um custo mais alto para adquirir o software?
Para adquirir o relógio e o software de comunicações, não. A mensalidade da plataforma é cobrada em relação à quantidade de usuários da mesma, sendo o valor máximo mensal de R$ 4,00 por usuário.
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Portaria é um documento de ato administrativo de qualquer autoridade pública, que contém instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral, normas de execução de serviço, nomeações, demissões, punições, ou qualquer outra determinação da sua competência. Assim como para qualquer outro setor trabalhista, existem portarias específicas para relógios de ponto.
O que devo fazer para atender à portaria 373?
Contratando a Evartel, você já atende. A portaria 373 do MTE é uma aliada em relação à portaria 1.510, no sentido de que veio para ajudar. A portaria 1.510 é extremamente restrita em relação a quais relógios permite, sendo estes somente os homologados pelo INMETRO, que são obrigados a imprimir comprovante impresso em papel. Para ter o relógio homologado, as fabricantes precisam pagar uma elevada taxa ao INMETRO, valor que se traduz no preço final cobrado pelo REP às empresas. Além disso, o obsoleto comprovante de papel, além de gerar custos semanais e mensais para a empresa em reposição de bobinas, age na contramão da sustentabilidade. Normalmente, estes comprovantes acabam sendo jogados fora após terem sido produzidos com materiais que não podem ser reciclados (muitas empresas mantém uma lixeira ao lado do relógio de ponto). A portaria 373 veio para ajudar, pois permite o meio de registro de ponto por meios alternativos, com responsabilidade ambiental. Acompanhando o futuro, a Evartel optou por segui-la.
Qual a penalidade de não atender à portaria?
As portarias existem para garantir que a lei seja aplicada integralmente. Ao não atender uma portaria, a empresa está sujeita às devidas punições do poder executivo do Governo Federal.
Qual a relação da portaria 1.510 com o INMETRO?
A portaria 1.510 do MTE possui uma lista de relógios aprovados homologados pelo INMETRO que atendem a portaria. Os custos para entrar nessa lista são altíssimos e anuais, portanto, várias empresas optam por fabricar relógios que atendem a portaria 373, a fim de, com o tempo, substituir a portaria antiga em definitivo.
Os sindicatos precisam participar do processo de adequação à portaria 373?
A maioria dos sindicatos já se adequaram à portaria 373 do MTE, de acordo com suas convenções. Caso a empresa interessada em contratar a Evartel não saiba se algum dos sindicatos com que lida aderiu a essa portaria, podemos ajudar na consulta.
Por que a portaria 373 do MTE é uma solução em relação a 1.510?
A portaria 373 do MTE é uma flexibilização dos limites e restrições da portaria 1.510. Ela abrange os meios alternativos de registro de ponto como, por exemplo, o ponto virtual, e possui uma gama maior de aparelhos disponíveis para efetuar esse registro. Em outro aspecto, o comprovante de ponto para atender a portaria 373 não tem que ser impresso por bobina de papel, gerando menos gastos para a empresa e levando em consideração a sustentabilidade.
A Evartel atende qual portaria?
A Evartel atende à portaria 373 do MTE, pela liberdade e modernidade que ela permite, e especialmente pelos ganhos para o Meio Ambiente ao eliminar o desperdício de papel não-reciclável.
O que é o Acordo Coletivo para aderir à portaria 373? Como elaborá-lo?
A empresa deve entrar em contato com o sindicato para saber se ele se manifestou a respeito da portaria 373 do MTE. Raros são os casos em que o sindicato se opôs a essa portaria, mas sendo essa a situação, a empresa pode contornar essa decisão, fornecendo aos funcionários um Acordo Coletivo para o uso de meios alternativos de registro de ponto. Uma vez que os funcionários assinarem, estará em vigor o acordado no contrato.
Eu preciso imprimir comprovantes de ponto com a portaria 373 do MTE?
Não. Comprovantes de ponto virtual disponibilizados no aplicativo são o suficiente.
Como saber se o meu sindicato adota a portaria 373 do MTE?
Basta entrar em contato e perguntar. Os sindicatos são bem receptivos com dúvidas do tipo.
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Por padrão de fábrica, o relógio tem autonomia para funcionar sem bateria por até 4 horas, podendo ocasionalmente resistir por períodos mais longos. A título de exemplo, na própria Evartel, o relógio ficou fora da tomada 24h funcionando perfeitamente. Pontos batidos enquanto a energia não volta ficarão armazenados normalmente para serem importados pelo software posteriormente.
Eu preciso chamar a assistência após uma queda?
Não é necessário chamar a assistência após uma queda de energia, as configurações do seu relógio ficarão preservadas. No entanto, caso o relógio tenha chegado a desligar durante o período, será necessário transmitir a data e hora corretas do software para o relógio antes de continuar utilizando-o.
O relógio tem bateria para manter a autonomia em caso de perda de energia por várias horas seguidas?
Por padrão de fábrica, o relógio tem autonomia para funcionar sem bateria por até 4 horas, podendo ocasionalmente resistir por períodos mais longos. A título de exemplo, na própria Evartel, o relógio ficou fora da tomada 24h funcionando perfeitamente.
Algumas marcas de relógio travam o relógio após uma queda de energia e só religam novamente com uma senha fornecida mediante uma taxa, é o caso da Evartel?
Não, essa é uma prática totalmente antiética. A queda de energia não é culpa da empresa, por que ela deveria pagar alguma taxa para poder religar o aparelho que ela mesma adquiriu? A Evartel não trabalha com essa tendência.
No caso de danos ao relógio, quem fica responsável pela reposição?
Caso o relógio passe a apresentar problemas após um pico de energia, a empresa deve verificar qual o procedimento para cobrar um ressarcimento por parte da distribuidora elétrica. Infelizmente, esse tipo de situação para equipamentos elétricos não é coberto pela garantia da fabricante, sendo responsabilidade da fornecedora de energia elétrica a reposição de equipamentos avariados. Caso precise de ajude sobre como proceder nesses casos, ficamos felizes em ajudar!
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Os registros são enviados para um servidor externo da Evartel, onde irão aparecer no aplicativo. Nenhuma outra pessoa tem acesso ao servidor externo da Evartel, e tratamos os dados com alto nível de confidenciabilidade, seguindo nossa Política de Privacidade.
Quem tem acesso aos dados da minha empresa?
Ninguém além da própria empresa possui acesso aos pontos dos funcionários dela.
Eu posso hospedar o aplicativo na empresa ao invés do servidor da Evartel?
Desde que a empresa possua a estrutura de um servidor externo pré-estabelecido, podemos fazer a instalação, porém não é algo recomendado. O servidor externo da Evartel é única e exclusivamente para o armazenamento de dados de pontos, e foi projetado para guardá-los de forma protegida. Além disso, várias funções e novidades do aplicativo que forem surgindo com o tempo não serão automaticamente implantadas na versão local do aplicativo.
Os dados da minha empresa continuarão privados?
A Evartel preza pela confidencialidade dos dados de todas as empresas contratadas, não ficando disponíveis para nenhum tipo de consulta externa.
As informações dos pontos feitos pelo relógio podem ser alteradas?
Existem dois tipos de situação em que os pontos batidos são alterados. Uma é quando o funcionário esquece de bater o ponto, e a outra é quando o funcionário bate ponto duplicado (ou fora do momento certo). Neste caso, o RH da empresa usará a plataforma de gestão de presença da Evartel para acertar o ponto manualmente. Importante ressaltar que os pontos originais não são perdidos. Todos os pontos originais registrados pelo funcionário estão sempre disponíveis
Onde ficam as informações sobre os pontos batidos?
As informações são armazenadas no relógio e enviadas para o servidor externo da Evartel para que sejam acessíveis pelos funcionários através do aplicativo.
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A Evartel preza pela confidencialidade de todas as informações das empresas contratantes. Todos os dados continuarão privados e sem possibilidade de consulta externa. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.
As informações dos pontos feitos pelo relógio podem ser alteradas? O funcionário saberá da alteração?
Existem dois tipos de situação em que os pontos batidos são alterados. Uma é quando o funcionário esquece de bater o ponto, e a outra é quando o funcionário bate ponto duplicado (ou fora do momento certo). Neste caso, o RH da empresa usará a plataforma de gestão de presença da Evartel para acertar o ponto manualmente. É importante ressaltar que os pontos originais não são perdidos. Todos os pontos originais registrados pelo funcionário estão sempre disponíveis.
Onde ficam as informações sobre os pontos batidos?
As informações são armazenadas no relógio, que em seguidas são propagadas para o software instalado no computador do RH da empresa. No momento da propagação, são enviadas para um servidor externo da Evartel para ficarem disponíveis para consulta pelos funcionários através do aplicativo.
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Durante a instalação do relógio damos todo o treinamento para garantir o entendimento no software e plataforma. No caso da aquisição somente do acesso à plataforma, fazemos isso de forma virtualmente, em uma apresentação de 15 a 30 minutos de duração. A plataforma foi modelada para facilitar ao máximo a experiência do gestor, garantindo uma gestão tranquila e sem dor de cabeça.
O curso da Evartel tem qual finalidade? Qual o custo e a duração?
O curso da Evartel capacita o RH da empresa para plena autonomia nas operações do software e do aplicativo. Ele está incluindo no pacote de instalação e tem duração aproximada de 30 minutos.
Quais pessoas podem participar do treinamento da Evartel?
Quantas pessoas a empresa desejar. O curso é orientado para o RH que administrará diariamente o software, porém a gerência e outros funcionários podem participar, se for do interesse da empresa.
Um treinamento feito para outro sistema serve para usar bem o software da Evartel?
Não. O software da Evartel é único e apresenta funções que outros softwares concorrentes não possuem. Um treinamento para outro sistema não cobre as centenas de operações e variáveis disponíveis no nosso software. Nosso curso de treinamento é orientado justamente para cobrir todas as dúvidas possíveis, e dar a garantia de autonomia para o RH.
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Pelo aplicativo, para o funcionário, estão disponíveis a informação dos pontos do dia, o histórico de pontos anteriores, as informações pessoais, o registro de pontos e o saldo atualizado do banco de horas. Para o gestor, estão disponíveis inúmeras funções de gestão como: cadastro de funcionários, definição de turnos, hora extra, cadastro de unidades e setores, cadastro de novos gestores, configuração de ausências e feriados, relatório de pontos diários, relatório de geolocalização e segurança, relatórios legais (AFD, AFDT, ACJEF), acesso ao totem de registros, relatório do totem, fechamento da folha de ponto, consolidação dos pontos, manuseio do banco de horas, definição de escalas, acesso ao histórico dos funcionários, acesso ao manual do sistema, acesso ao painel de controle com definições gerais de gestão.
Posso consultar os pontos de qualquer funcionário sendo o gerente da empresa?
Sim..
O aplicativo é um comprovante do ponto?
Sim, o aplicativo consta com todas as informações de pontos do dia e do histórico, sendo o próprio comprovante.
Posso acessar o aplicativo pelo computador?
O aplicativo está no formato de aplicação web, sendo acessível de qualquer plataforma com acesso à internet. A recomendação para o RH da empresa que irá administrar o sistema é baixar o aplicativo na área de trabalho, onde poderá lidar dinamicamente com a gestão.
Existem duas versões do aplicativo?
Existe a versão do funcionário, com as informações somente do próprio, e a versão administrativa, que pode consultar qualquer funcionário da empresa.
O aplicativo é acessível por qualquer sistema de celular?
Sim.
Um funcionário em home office pode bater ponto pelo celular?
Sim, a localização do registro é um dos parâmetros de segurança.
Como funciona o sistema de ponto remoto?
O ponto remoto é batido diretamente pelo aplicativo, tendo como parâmetros de segurança a geolocalização, o IP da rede e o modelo do dispositivo.
Posso consultar todos os pontos batidos em algum dia específico antigo? Ou em intervalo de datas?
Sim, o aplicativo consta com a função de histórico por datas selecionáveis, você pode consultar seus pontos de um dia específico no passado, ou selecionar um intervalo de datas para consulta.
Por quanto tempo os pontos ficam armazenados no sistema online?
Os pontos no aplicativo não possuem data de expiração. Uma vez inseridos no sistema, eles permanecerão lá enquanto a empresa quiser ou até que o cadastro seja removido.
Eu posso acessar os pontos de casa ou de qualquer lugar?
Sim, os pontos podem ser acessados de qualquer local e qualquer plataforma, desde que haja acesso à internet.
O que impede um funcionário de bater o ponto de casa e chegar no trabalho depois?
Os pontos são enviados com a geolocalização do momento, sendo facilmente rastreável pelo RH apenas clicando nas coordenadas. Caso o funcionário tente bater o ponto em casa e chegar no trabalho uma hora depois, isso será identificado pela empresa.
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A lista de relógios homologados pelo INMETRO consiste em uma lista de equipamentos aprovados para atender a portaria 1.510 do MTE, que tem como um dos requisitos o comprovante de ponto impresso em papel. Além dos gastos semanais com bobinas, a empresa fabricante que optar por colocar um relógio na lista de relógios homologados deve pagar taxas altíssimas anuais, o que leva vários fabricantes a optar por não entrar nessa lista e atender a estes requisitos.
Qual portaria a lista de relógios homologados pela INMETRO atende?
Os relógios desta lista atendem apenas à portaria 1.510 do MTE.
Por que a Evartel atende à portaria 373?
Acreditamos em minimizar os gastos da empresa e orientar seu tempo para a produtividade. Não é produtivo arcar com gastos semanais em bobinas de papel, nem com os elevados valrores de relógios de ponto tradicionais com comprovante de papel. A Evartel adota a portaria 373 do MTE porque isso permite o uso de relógios menos custosos aos clientes, dotados da mesma confiabilidade, pensando no Meio Ambiente e com abertura para inovações tecnológicas.
Por que certas empresas escolhem não trabalhar com relógios homologados pelo INMETRO?
Trabalhamos com a transparência de preços e custos. Para atender à lista de relógios homologados pelo INMETRO, é necessário arcar com custos semanais de reposição de papel na impressora do relógio. As empresas fabricantes que optam por registrar o relógio junto ao INMETRO embutem no preço de venda o valor anual gasto para se manter na lista de relógios homologados, elevando os custos e prendendo as empresas brasileiras a uma tecnologia ultrapassada. A Evartel pensou na solução para atender tanto à praticidade do ponto virtual quanto à segurança do relógio de ponto físico, unindo o melhor dos dois mundos.
Usar um relógio homologado pelo INMETRO faz alguma diferença na comprovação dos pontos?
Não. Ao optar pela Evartel, que atende a portaria 373 do MTE, você estará optando por um sistema de gerenciamento de ponto completo, ao menor valor nacional.
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Ao longo das três décadas de operação da Evartel na Argentina, a gama de relógios foi afunilada para as opções mais escolhidas entre os clientes. Trabalhamos com um relógio de impressão digital e reconhecimento facial para atender qualquer tipo de demanda dos clientes. Em época de pandemia em que todo contato físico deve ser evitado, a preferência tem sido por relógios de reconhecimento facial. Entre em contato conosco para saber a melhor opção para a sua empresa, ficaremos felizes em ajudar.
Por que o relógio de reconhecimento facial tem vida útil mais longa que o de impressão digital?
Como qualquer aparelho tecnológico, a vida útil de um equipamento está relacionada com os cuidados que recebe e com interferência externa. Um relógio de impressão digital está sujeito a dezenas ou centenas de toques diários. Ou seja, um relógio tocado centenas de vezes ao dia pode ter sua vida útil encurtada em relação a um relógio de reconhecimento facial, que não terá tantas interações físicas.
Os relógios aguentam variações de temperatura do verão e inverno?
Sim. As variações de temperatura sazonais no Brasil não são significantes para causar danos ao equipamento.
Por que o reconhecimento facial é vantajoso em relação à digital?
O relógio de reconhecimento facial não precisa ser tocado com tanta frequência quanto outros tipos de relógio, o que pode aumentar significativamente sua vida útil. Além disso, os reconhecimentos são mais rápidos, o que ajuda a encurtar filas em pontos de acesso movimentados.
Tenho que pagar mensalidade para usar o relógio?
Para adquirir o equipamento, temos a opção de aquisição ou aluguel. A aquisição possui garantia de fábrica de um ano, enquanto o aluguel possui garantia durante todo o tempo de uso.
Os relógios têm um limite de pontos armazenados, ou capacidade de funcionários?
Os pontos armazenados no relógio são enviados para a plataforma, garantindo que a memória do relógio sempre estará limpa para novos registros. Quanto à capacidade, o relógio suporta 500 cadastros faciais e 500 digitais.
Devo instalar mais de um relógio na empresa?
Depende da estrutura da empresa, e do fluxo de funcionários dentro de um mesmo espaço. Uma empresa com dois pontos de entrada e saída, mas poucos funcionários, pode optar por um relógio de ponto central para todos. Uma empresa com somente um ponto de passagem, mas muitos funcionários, pode evitar as filas colocando um relógio por setor, ou lado a lado em um local central. Também há a possibilidade de instalar um relógio por entrada, e no caso de mais de um andar de operação, o mais comum é existir um relógio para cada. Nós te ajudamos a fazer essa análise.
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